Posts

TRT10 e a Casa Azul Lançam Exposição em Alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A exposição de arte ‘Romerinhos, Crianças que Brittam’ tem como protagonistas as crianças e adolescentes da Casa Azul Felipe Augusto, autores das obras que compõem a mostra de arte promovida pelo Tribunal Regional da 10º Região em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. Instalada no Espaço Cultural do Foro Trabalhista de Brasília, na 513 Norte, a exposição segue até o dia 22 de junho. As obras foram produzidas durante o projeto Transformação Cidadã em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA –DF) e serão comercializadas a fim de possibilitar a manutenção de materiais para a produção novas telas, garantindo a sustentabilidade da iniciativa.

As obras foram inspiradas no artista plástico Romero Britto com o objetivo de trabalhar a autoestima e a identidade por meio da inclusão social. Para a presidente da Casa Azul, Daise Lourenço Moisés, as telas representam o resgate de valores e horizontes: “O que vemos nessas telas é o grito da alma de nossas crianças e adolescentes. Essa é uma pequena mostra do nosso mundo e do mundo que eles querem: um mundo de alegria, um mundo colorido, onde eles possam pensar em uma coisa muito melhor para a vida deles”, concluiu Daise.

Compareceram à abertura da exposição a vice-presidente do TRT-10, desembargadora Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro, demais desembargadores, juízes, dentre esses Ana Beatriz do Amaral Cid Ornellas, procuradores, secretários, conselheiros, a presidente da Casa Azul Felipe Augusto, Daise Lourenço Moisés, entre outras autoridades e convidados.

Voltar