Posts

 

A Casa Azul Felipe Augusto é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, presidida por Daise Lourenço Moisés. A instituição atua no combate às desigualdades sociais oferecendo assistência a crianças, adolescentes e famílias em três unidades de atendimento à comunidade, duas localizadas na região administrativa de Samambaia e outra no Riacho Fundo II, no Distrito Federal.

A instituição proporciona - no contraturno escolar -, acompanhamento pedagógico, aulas de artes, teatro, música (flauta, percussão, orquestra), dança (balé e hip hop), informática, atividades esportivas e capacitação profissional a mais de 1.400 crianças e jovens de 6 a 24 anos encaminhados pelo Centro de Referência e Assistência Social de Samambaia e do Riacho Fundo II (CRAS).

As atividades desenvolvidas pela instituição são realizadas por meio dos programas Brincando e Educando; De Olho no Futuro; Fazendo a Diferença e Construindo Vidas.

Os recursos que mantêm a instituição são provenientes de convênios com o setor público e parcerias com instituições privadas, além de doações, contribuições de sócios e arrecadações em bazares.

Desde 1989, a Casa Azul, por meio de iniciativas concretas de enfrentamento de situações de vulnerabilidade social, promove os direitos humanos e contribui para o desenvolvimento integral de milhares de famílias, crianças e jovens. 

Voltar