As Oficinas On-line estão a todo vapor


A Pandemia do novo Coronavírus trouxe inúmeros embates à sociedade.  Um deles foi a forma de passar conhecimento. O que antes era feito de forma presencial, fácil e rápida. Hoje, distantes, educadores e educandos se viram numa nova forma de aprendizado. Na Casa Azul Felipe Augusto não foi diferente! Desde março, a instituição, que atende mais de 2 mil crianças e adolescentes, se deparou com locais vazios e sem a companhia dos educandos. 

Antes do oferecimento das oficinas on-line, a instituição fez uma pesquisa com os educandos para saber quais seriam as oficinas que eles gostariam e retornassem e, em disparado, ganhou a  “Oficina de música”.  Uma belíssima escolha, uma vez que tocar um instrumento musical é uma ótima opção para tirar o estresse do dia a dia, uma forma de desligar-se um pouquinho do mundo, além dos benefícios como a melhora da concentração, o aumento da capacidade de memória, o desenvolvimento do trabalho em equipe, dentre outros.

 

Como as aulas são realizadas?

Bem simples! Embora a maior parte do grupo de educandos não tenha acesso à internet ou até mesmo a aparelhos eletrônicos que permita tal ingresso, a equipe de mobilização social lançou a campanha para arrecadar equipamentos de tecnologia, com o intuito de viabilizar aos educandos o atendimento mesmo que remotamente. Assim, os educadores, por meio de canais de comunicação como Google Classroom, Google Meet, Youtube e WhatsApp, fazem aulas ao vivo e, os educandos, já com seus instrumentos entregues em meados de novembro pela Casa Azul, participam em seus lares acompanhando cada nota.

Além das oficinas de músicas, participam, ainda, das oficinas de artes, esportes, contação de histórias, dança e de raciocínio lógico.

O contato ainda será de forma virtual, mas com o mesmo amor, carinho e dedicação de sempre. 

Acesse nossos canais de comunicação, curta, compartilhe! 

@casazulfelipeaugusto

| Mais da Casa Azul


Entre em contato

Nosso endereço

QN 315, Conjunto F - Lotes- 1/4 - Samambaia, Brasília DF , Brasil

Nosso contato

atendimento@casazul.org.br

+55 61 3359-2095
+55 61 3359- 2098

 

Carregando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!