Projeto Sustentarte Chega ao Fim e Apresenta Conquistas - Casa azul

Posts

Projeto Sustentarte Chega ao Fim e Apresenta Conquistas

O projeto Sustentarte, desenvolvido pela Casa Azul Felipe Augusto em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), proporcionou ao longo deste ano a formação ambiental a 1.400 crianças e adolescentes das comunidades de Samambaia e do Riacho Fundo II por meio de oficinas sustentáveis: pintura em vidro e reaproveitamento de papel; instrumentos musicais; construção de jogos e brinquedos pedagógicos; robótica / lixo eletrônico; meio ambiente e pet.

O objetivo do projeto foi contribuir para a formação de cidadãos conscientes quanto ao uso responsável dos recursos naturais, por meio de ensino conceitual e ações práticas adotadas no dia a dia. A ideia foi aliar diversão ao aprendizado sustentável e social.

Os educandos desenvolveram diversas atividades como o plantio e cultivo de hortas orgânicas, a construção e manutenção de um minhocário, o replantio de árvores, criaram robôs e diversas peças a partir do reaproveitamento do lixo eletrônico, móveis para casa de brinquedos, objetos de decoração e artigos em geral tais como bolsas, guirlandas, árvores de natal, enfeites e flores, álbuns de fotografias, garrafas decoradas, capas de caderno e outros artigos a partir do reaproveitamento de caixas de leite, papelão e retalhos de cartolina.

Os participantes ainda produziram brinquedos e instrumentos musicais ecologicamente corretos, ou seja, produzidos com componentes que degradam com facilidade se forem descartados. Os materiais confeccionados no decorrer do projeto, foram distribuídos por pontos específicos das cidades de Samambaia e Riacho Fundo II para ornamentação natalina, em conjunto com a administração dessas regiões.

Por meio de atividades multidisciplinares, o projeto Sustentarte potencializou as habilidades de cada educando, promovendo a conscientização ambiental e a transformação dos participantes ao torná-los multiplicadores na comunidade.

Mais fotografias acesse o facebooK: https://www.facebook.com/Casa.Azul.Felipe.Augusto

 

 

Voltar