Posts

O projeto ‘AABB Comunidade Casa Azul Brasília’ finalmente deu a largada. O primeiro passo dessa corrida ocorreu no dia 2 de agosto quando as famílias dos mais novos educandos participaram da cerimônia de boas-vindas realizada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul, endereço oficial do novo projeto.

A iniciativa beneficiará 150 crianças e adolescentes das comunidades de São Sebastião e Vila Telebrasília por meio de atividades esportivas (natação, futsal e ginástica rítmica), música (percussão, orquestra e flauta), dança (hip hop e balé), informática, noções de administração, literatura e formação cidadã. O projeto é uma realização da Casa Azul Felipe Augusto com a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABBs (FENABB) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “Vão ter muitos esportes e vou jogar muita bola, mas quero que seja bom para arrumar um emprego também”, disse Pablo Henrique Rodrigues Lima, 13 anos.

Para participar do projeto, as crianças e adolescentes precisam ter inscrição no Cadastro Único e ser encaminhadas pelo Conselho de Assistência Social (Cras). Os atendidos devem ter idades entre 6 e 17 anos. Entre as famílias há grande expectativa para o início das atividades, previsto para a próxima terça-feira, dia 15 de agosto. “São oportunidades que eu não tive na minha época e que podem ajudar muito as crianças e os pais também, porque a gente vai trabalhar mais tranquilo, sabendo que os filhos estão bem. Meu filho está ansioso e contando os segundos para começar. E pela minha filha, ela faria todos os cursos”, afirmou Leidilene Nascimento Ribeiro, 33, mãe de dois adolescentes.

Para Diene da Silva, 32, a expectativa está no futuro dos filhos: “Espero que eles aprendam muito e tenham um futuro melhor. Tenho seis filhos e cinco deles vão participar do projeto e já estão loucos para começar”, disse.

O projeto conta com equipe multidisciplinar composta por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e educadores com diferentes formações. 

Voltar