Canal de Denúncia
Quero Doar

Programa de Integridade

A cultura ética e transparente da Casa Azul Felipe Augusto é construída no dia a dia, com o engajamento de colaboradores, parceiros, fornecedores e doadores na adoção de práticas idôneas que reforçam nossos valores.

Relatório Institucional Programa de Integridade 2020

O que é o programa?

A cultura ética e transparente da Casa Azul Felipe Augusto é construída no dia a dia, com o engajamento de colaboradores, parceiros, fornecedores e doadores na adoção de práticas idôneas que reforçam nossos valores. Sendo assim, o nosso Programa de Integridade é um conjunto de procedimentos, instrumentos, normas e políticas que norteiam a atuação dos representantes da instituição, bem como dos seus diferentes públicos de interesse, no relacionamento com os agentes públicos, assim como nas relações de negócios e parcerias, de modo geral.

Figura 1 quadro explicativo

Qual é o objetivo?

O Programa de Integridade da Casa Azul tem como principal objetivo prevenir, detectar, responder e remediar possíveis irregularidades, fraudes, desvios e/ou atos ilícitos praticados pelos membros da Instituição no relacionamento com o setor público.

Como Funciona?

Posição no Organograma

Núcleo de Integridade

O Núcleo de Integridade da Casa Azul é uma unidade com autonomia regimental para desenvolver o planejamento, monitoramento e avaliação do Programa de Integridade. Esta unidade acumula as funções de conformidade, gestão de riscos e auditoria interna.

Comitê de Integridade

Instância autônoma e independente que visa garantir o cumprimento das normas, políticas e diretrizes da organização por meio de ações consultivas, educacionais e investigativas assegurando assim, a efetividade do Programa de Integridade.

Atividades Desenvolvidas em 2020

  1. Elaboração do Plano de Treinamento e Comunicação
  2. Disponibilização da área para o Programa de Integridade no site Institucional
  3. Implementação do Canal de Denúncias (em desenvolvimento)
  4. Elaboração do Manual de Ética e Conduta
  5. Criação da política Geral do Programa de Integridade e da Política de Diligência de Fornecedores
  6. Inclusão do Núcleo e do Comitê de Integridade no Organograma Institucional

Etapas de Implementação do Programa de Integridade 2020

Clique aqui e faça o download do material completo

O site faz o uso de cookies para melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política de Privacidade para mais detalhes.
Concordo