Parceria com a ‘Agência do Bem’ Possibilita Oficina de Violino e Viola

Postado por admincasazul em 16/ago/2019 -

Há exatamente um mês os educandos da Casa Azul Felipe Augusto conquistaram uma nova oportunidade de aprendizado por meio da música. Desde que a instituição social firmou parceria com a @agenciadobem , as crianças da Casa Azul têm acesso a aulas de teoria musical e aprendem a tocar violino e viola por meio do projeto ‘Escola de Música e Cidadania’, iniciativa que iniciou em 2005 no Rio de Janeiro e já engloba mais de 500 instituições sociais pelo País. O projeto disponibiliza o material pedagógico, a cessão de um instrumento por aluno, o uniforme, o educador musical, além da gestão e monitoramento de resultados. Para as crianças da Casa Azul, o projeto possibilita novas descobertas musicais: “Estou achando muito legal conhecer outro instrumento e, por enquanto, está bem tranquilo, não estou achando difícil. Um dia quero ser professor de música também”, disse Eduardo Oliveira, de 12 anos. 
Segundo o educador, Jadson Oliveira, a Casa Azul é o ambiente ideal para desenvolver o projeto: “Acredito que a música é algo que acontece de dentro para fora e ao chegar na Casa Azul percebi que todo o acompanhamento que as crianças têm preparam o espírito delas para que recebam a música e entendam o poder de transformação dela, ou seja, primeiro formamos um ser humano melhor para depois treinarmos um instrumentista”, declarou o educador.

#musica #viola #violino #cidadania #agenciadobem #casaazul #ong #osc#inclusãosocial #aprendizado #ensino #escolademusicaecidadania #df #rj#solidariedade #responsabilidadesocial