Posts

A Casa Azul Felipe Augusto em parceria com o Instituto Bancorbrás lançou na manhã da última quinta-feira, dia 12 de julho, o curso de gastronomia. A iniciativa beneficiará 40 mulheres da comunidade de Samambaia (DF), participantes do projeto Entrando na Roda.

Parceiro da Casa Azul há mais de uma década, o Instituto Bancorbrás patrocinará todos os materiais utilizados durante a realização da oficina, bem como o profissional que ministrará as aulas.  “Amo cozinhar, fazer doces e tudo de cozinha. Espero ter novos conhecimentos porque isso ninguém me tira e colocar em prática. Quem sabe no futuro eu vou estar aí vendendo meus produtos?”, declarou a manicure Lídia de Assis Souza, 42 anos.

Para a instrutora de gastronomia, Patrícia Ribeiro dos Santos, a expectativa está em promover a troca de experiências entre as participantes, bem como a superação de limites: “Fazer desse curso um marco na vida delas (participantes) é a palavra-chave. É uma área muito procurada, então vamos trabalhar muito a confeitaria fina e elas serão incentivadas por meio de desafios de liderança e produção para que se tornem boas profissionais”, disse.

A dona de casa, Leozita Saraiva, 59 anos, também participará da nova oficina e pretende, finalmente, aprender acerca dos segredos da confeitaria. “Já faço muitas coisas para vender como salgados, bolos e doces, mas nunca aprendi a fazer aquelas decorações bonitas. Agora vou ter essa oportunidade”, comemorou. 

Voltar