Posts

Formatura Certifica Educandos do Projeto Educar para a Vida

Etapa concluída para os educandos da 1º turma de 2017 do projeto Educar Para a Vida. O Instituto Bancorbrás em parceria com a Casa Azul Felipe Augusto encerrou mais uma edição do projeto com a formatura de 120 educandos.

Ao som de um repertório que variava entre homenagens ao Dia Internacional do Rock a canções como ‘Herdeiros do Futuro’ de Toquinho, tocadas pela orquestra Reciclando Sons, os educandos foram recebidos no Teatro da Faculdade Estácio para a entrega dos certificados. “Quero demonstrar a minha alegria ao olhar esse auditório lotado. Aproveitem esse momento para refletir sobre a caminha do futuro”, declarou a presidente da Casa Azul, Daise Moisés.

Durante a cerimônia, formandos e educadores compartilharam experiências vivenciadas ao longo do curso e prestaram homenagens. “Dependemos de vocês para concertarem o mundo cheio de desiguales e injustiças. Vocês são maiores ou tão grande como os seus sonhos”, afirmou a coordenadora do Instituto Bancorbrás, Roberta Abreu.

O Educar Para a Vida é realizado desde 2005, em parceira com a Casa Azul. O Projeto tem o objetivo de proporcionar aos jovens uma formação social e profissional por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã, a orientação educacional e a formação geral para o mercado de trabalho. A cerimônia de formatura ocorreu no último dia 14 de julho, e contou com a presença do diretor-executivo do Instituto Bancorbrás, Elimário Araújo Santos, e demais representantes da instituição e da Casa Azul.

 

Voltar