Posts

 

No Programa de Olho no Futuro adolescentes e jovens de 14 a 25 anos recebem atendimento em cursos de iniciação profissional, orientação e encaminhamento ao mercado de trabalho. O programa busca consolidar conhecimentos, para que os jovens estejam prontos para as constantes atualizações, aprimoramentos e exigências do mercado. Portanto, contribuindo para formar cidadãos, críticos e qualificados. 

 

 

O projeto Adolescente Aprendiz desenvolve atividades que propiciam a formação profissional e a inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho. A formação técnico-profissional é constituída por atividades teóricas e práticas, correlatas às ações desenvolvidas nas empresas contratantes. O projeto tem apoio de empresas parceiras que contribuem para o alcance dos objetivos propostos. 

 

  O projeto Alternativa Real promove atividades interdisciplinares como oficinas de música, teatro, artesanato, esporte e capacitação visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho na modalidade aprendiz. Os jovens são encaminhados a entrevistas. O projeto tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

 

 

Em parceria com o Instituto Bancorbrás desde 2005, o projeto Educar Para a Vida é destinado a adolescentes com idades entre 14 e 15 anos que cursam a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. No curso os jovens têm aulas de português, matemática, assistente administrativo, inglês, informática e cidadania, além disso participam de palestras e passeios. 

 

 

Destinado a jovens com idade entre 15 e 24 anos que cursam ou concluíram o Ensino Médio, o projeto Coletivo Coca-Cola capacita no decorrer de 2 meses jovens para o mercado de varejo e empreendedorismo. Os educandos do projeto são encaminhados para participarem de processos seletivos em grandes empresas varejistas e em segmentos da rede Brasal Refrigerantes. 

 

 

 

Desenvolvido pela Casa Azul em parceria com a Thyssenkrupp Elevadores, o projeto Oficinas do Futuro: Educar Para Aprender oferece workshops abordando noções administrativas, comportamento, postura, e conhecimento técnico profissional, oportunizando ao jovem uma primeira visão empresarial. 

 

 

 

 

 

Voltar