Quem somos

A Casa Azul Felipe Augusto é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua no combate às desigualdades sociais prestando assistência a crianças, adolescentes e famílias do Distrito Federal, das comunidades de Samambaia, Riacho Fundo II, São Sebastião e Vila Telebrasília.

A instituição proporciona – no contraturno escolar -, oficinas de artes, teatro, música (flauta, percussão, orquestra), dança (balé e hip hop), informática, atividades esportivas, orientação pedagógica e formação profissional a mais de 2 mil crianças e jovens de 6 a 24 anos, além de possibilitar a inserção desses no mercado de trabalho na modalidade aprendiz. A Casa Azul desenvolve, ainda, o acompanhamento familiar e promove, por meio de parcerias, o acesso da comunidade a cursos profissionalizantes, incentivando a autonomia e a geração de renda.

Os recursos que mantêm a instituição proveem de convênios com o setor público e parcerias com empresas privadas, além de doações, contribuições de pessoas físicas e arrecadações em bazares.

As crianças e adolescentes acompanhados pela Casa Azul são encaminhados pelos Centros de Referência e Assistência Social das regiões administrativas. Para cursos específicos de formação profissional, os jovens e adultos são oriundos da comunidade sem a necessidade de encaminhamento.