Casa Azul Celebra 30 Anos de História e Anuncia Construção de Centro de Formação

Postado por admincasazul em 04/nov/2019 -

Em outubro de 1989, há exatos 30 anos, na recém-criada cidade de Samambaia (DF), nascia um lugar que, desde então, seria fonte de esperança para milhares de crianças, jovens e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. A Casa Azul Felipe Augusto, em três décadas de existência, já contribuiu para a inclusão social de mais de 33 mil pessoas. Eleita uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2018, nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a instituição celebrou 30 anos de história com a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental, ato simbólico que marcará o início da construção de um novo centro de formação profissional. A expectativa é atender mais 3 mil pessoas com a oferta de cursos de qualificação gratuitos. O evento reuniu parceiros, pessoas que fizeram parte da história da instituição, colaboradores e apoiadores. A orquestra da Casa Azul marcou presença sob a regência do maestro Rogério Silva.
A construção do novo espaço se dará com recursos obtidos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (FDCA), por meio do projeto ‘Construindo Sonhos’ que possibilitou a arrecadação de parte do imposto de renda devido de pessoas físicas e jurídicas. Do total de recursos doados pelo contribuinte ao projeto, 20% permanecem na conta do FDCA para apoiar outros projetos no DF. Para início das obras, a Casa Azul contou com a doação da Ambev, Ativos BB, Brasal Refrigerantes, BBDTM, Castelo Forte e pessoas físicas.

#CasaAzul#30Anos#Sonhos#NovoSonho#CentrodeFormação#Apoio#Empresas#Parceiros#Doadores#Ambev#AtivosBB#BrasalRefrigerantes#BBDTM#CasteloForte#PessoasFísicas#Solidariedade#ResponsabilidadeSocial#Samambaia#DistritoFederal .
.
Imagens aéreas: @willian315